Cuidados da pele do rosto
Se você está cansada de ficar perdida em meio a tutoriais que não funcionam ou dicas absurdas de beleza, agora é hora de conhecer os melhores cuidados com a pele para mulheres de 40 anos. Aqui, a Bela Charme compilou o que realmente funciona e deve ser mantido ou inserido na rotina, pensando em uma pele mais jovem, bonita e naturalmente brilhante. Confira!

1# Tudo começa com uma boa limpeza

A limpeza da pele é essencial para evitar que o excesso de resíduos acabe danificando o tecido ou mesmo bloqueando os poros. Inclusive, quando pensamos em sujidades, vale destacar que não se refere apenas a maquiagem, mas ao próprio vento, que carrega partículas de poluição, a oleosidade e mais. Para as mulheres com mais de 40 anos, os cuidados pessoais de limpeza deve ser pensada em duas etapas: remoção e impurezas e combate aos radicais livres. Então, comece limpando a sua pele com água corrente e sabonete facial neutro, ou água micelar, retire todo o produto, e finalize com um antioxidante. Os antioxidantes são ricos em vitamina C, ajudam a clarear e evitar manchas, elevam a luminosidade e possuem muitos outros compostos importantes. Uma dica é sempre aplicar o antioxidante com movimentes leves por alguns segundos, para que entre na pele.

2# Cuidado redobrado com a hidratação

Com o passar dos anos, a pele começa a ficar com um aspecto mais seco, decorrente de uma série de causas, como o envelhecimento natural, perda de líquidos ou mesmo por alterações hormonais. Devido a isso, você deve começar a pensar em hidratar a pele de forma mais cuidadosa, sempre com produtos de altíssima qualidade. Isso significa escolher um hidratante facial com ativos importantes, como aminoácidos, ácido hialurônico e glicerina. Como a produção do colágeno também passa por alterações ao longo dos anos, é importante escolher hidratantes que tenham vitaminas e manteigas. Mas atenção: é preciso ter e usar o seu, passando duas vezes ao dia, após limpar a pele.

3# Cuidados com a pele para mulheres de 40 anos: regiões de foco

O rosto possui uma série de regiões que podem causar mais destaque e que, com a perda de elasticidade, podem ficar mais secas e enrugadas. Pensando nisso, uma dica é ter mais atenção as áreas ao redor dos olhos, boco e testa. Neste caso, você deve seguir alguns pilares simples de tratamento em casa:
  • Sempre recorra a bons produtos;
  • Escolha produtos com ativos de rejuvenescimento, como hialurônico e colágeno;
  • Passe os produtos sempre no sentido do couro cabeludo, evitando puxar demais ou enrugar a pele;
  • A área dos olhos é delicada, escolha cremes com antioxidantes e vitaminas.
Durante o dia, prefira escolher produtos que tenham ativos de compensação, que evitam o envelhecimento precoce, e que são mais finos e leves. Já durante a noite, opte por produtos mais densos, usados para massagens e que ofereçam descanso ao tecido. Cabe destacar que o retinol é um composto interessante para mulheres com mais de 40 anos, já que atua contra as rugas e linhas de expressão enquanto aumenta a firmeza e luminosidade.

4# Aposte em uma esfoliação mais cuidadosa

A esfoliação é um cuidado pouco conhecido por algumas mulheres, já que costuma ser inserido em um “programa de skin care”. Mas calma, é mais simples do que você imagina. Na prática, a esfoliação tem duas finalidades: eliminar as células de tecido que estão mortas e estimular na renovação do tecido e produção de colágeno. Principalmente após os 40 anos, quando a pele começa a apresentar uma queda de renovação, esse cuidado é um grande diferencial. Então, você pode esfoliar a face até duas vezes na semana, com intervalos de ao menos dois dias entre cada uma delas. Ao mesmo tempo, escolha produtos que tenham uma base de ácido, que vai auxiliar e acelerar o processo. O AHA é um dos mais fáceis de encontrar. Cabe ressaltar que a esfoliação deve ser feita com a pele limpa, movimentos leves e circulares e, após finalizar, retire todo o produto do tecido, hidratando em seguida.

5# Protetor solar: o cuidado com a pele para mulheres de 40 anos que nunca sai de moda

Não é segredo que o protetor solar é um dos queridinhos quando pensamos em cuidado com a pele. Entretanto, muitas mulheres esperam anos para começar a usar, o que é um erro. Assim, o protetor tem (como o nome diz) a função de proteger a pele contra os raios solares, os quais são extremamente nocivos. Dessa forma, o produto cria uma barreira, mantendo a derme mais firme e naturalmente bonita. Além disso, o protetor solar também evita o envelhecimento precoce, secura, poros abertos, manchas e, a longo prazo, canceres no tecido. Então, você está esperando o que para começar a usar o seu? Aqui vai uma dica para escolher o ideal: sempre opte por FPS de 30 ou superior, escolha texturas mais leves, tenha um protetor específico para a face e, se usa sempre base, opte por um protetor com cor. Importante: o uso do protetor não descarta o hidratante! Passe o seu, espere alguns minutos para secar e, depois, proteja o tecido.

Os cuidados internos: equilibrando a rotina

Por fim, vale dizer que os cuidados com a pele envolvem a escolha de uma vida mais balanceada. Já que o cuidado começa internamente, no seu organismo. Isso quer dizer que não adiante usar os melhores cremes, mas se alimentar mal, não consumir produtos com nutrientes essenciais, ficar desidratada ou ter um estilo sedentário. Então, comece a pensar em como a sua vida pode mudar, um passo de cada vez, começando agora. Mas não significa que você viverá de dieta ou algo assim, pelo contrário. O ideal é ter mais liberdade e manter tudo em harmonia. Em outras palavras, aposte em alimentos saudáveis e ricos em vitaminas, evite ao máximo o estresse, pratique alguma atividade física e faça coisas que gosta. Da mesma maneira, aumente o consumo de água, em torno de 1,5 a 2 litros, e foque no autocuidado. E, para ter tudo o que estava procurando em mãos, vem conhecer todas as categorias da Bela Charme e descubra os produtos mais vendidos, aqueles com descontos e mais!
Como cuidar da pele do rostoCuidados com a pele do rostoDicas de cuidados com a peleRejuvenescimento da pele do rostoSkill care feminina

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.